Por que estamos vivos? O que gera a vida? Qual o significado do Universo? De onde vêm todas coisas? Deus existe? São as perguntas eternas do homem, dos cientistas e da filosofia.

Em linguagem clara e direta, durante a palestra, ligamos os pontos entre as várias áreas do conhecimento humano e traçamos uma forma de compreensão científica do que podemos entender com a palavra Deus através das Leis que governam o Universo.

A física quântica atual, apoiada nas descobertas de pesquisadores que ganharam o prêmio Nobel, chega a afirmar que o universo pensa pois o funcionamento das partículas eletrônicas é igual ao do nosso cérebro.

Nesta palestra, imagens, filmes, obras de arte, depoimentos de cientistas famosos são exibidos ao público para que este possa entender como as Leis do Cosmos se encaixam na nossa percepção espiritual. Assim, tópicos da ciência são combinados com escrituras sagradas, filosofias orientais, textos védicos, e o quadro que se compõe fornece uma clara noção de que não somos o centro da manifestação universal, mas que uma inteligência externa ao homem existe e pode ser compreendida.

Nas palavras de Isaac Newton: “ A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento.